Confira o plano especial elaborado para o transporte coletivo durante a Semana Santa

Planejamento conta com distribuição de ônibus diferenciada a partir da quinta-feira (14)

Ascom SMTT 11/04/2022 às 14:38

A Semana Santa é um dos períodos mais aguardados no ano e pensando na qualidade da mobilidade urbana durante o período, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou um plano especial para o transporte coletivo da Capital durante o feriadão. As medidas começam a valer na próxima quinta-feira (14) e seguem até o Domingo de Páscoa.

"A equipe do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) trabalhou com base nas demandas e preparou o plano para os quatro dias pensando em melhor atender a população", destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

Plano tem início na quinta-feira (14). Foto: Ascom SMTT.
Plano tem início na quinta-feira (14). Foto: Ascom SMTT.

"É uma data importantíssima no ano e ela terá toda a atenção, não só pela equipe de transportes, como pela de fiscalização da Superintendência, para assim atender da melhor forma os maceioenses e visitantes da nossa cidade durante o feriadão", finalizou o titular da pasta.

A programação tem início na quinta-feira (14), quando será adotado o mesmo plano que acontece aos sábados. Devido ao funcionamento normal do comércio de rua, de bancos e de shoppings, o dia contará com reforço de, no mínimo, 50% . Serão 1.786 viagens nas linhas de maior operação.

Confira alguns itinerários

012 - José da Silva Peixoto/Centro

024 - Sanatório/Sinimbu

027 - Vila Saem/Centro

033 - José Tenório/Centro

403 - Trapiche/Ouro Preto

404 - Trapiche/Novo Mundo

501 - Mercado/São Jorge - Via Jacintinho

502 - Mercado/São Jorge - Via Farol

719 - Chã Nova/Ponta Verde

052 - Eustáquio Gomes/Centro - Cambuci-Santa Lúcia-Rodoviária

105 - Jardim Petrópolis x Trapiche/Farol

O coordenador de controle do SIMM, Sílvio Sarmento, falou sobre o plano diferenciado para a quinta-feira. "Teremos o comércio funcionando, além de outros setores, por isso será um dia com uma distribuição diferente dos demais (sexta, sábado e domingo), assim podemos atender a todos os que terão a rotina de trabalho mantida na quinta", pontuou.

Para a sexta-feira da Paixão, o SIMM disponibilizará à população a programação que é aplicada aos domingos. Segundo o planejamento, no sábado de Aleluia será mantida a disposição de veículos praticada aos sábados convencionais. O domingo também terá seu plano mantido como o já definido para domingos normais.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.