Cartão Bem Legal ganha novo totem de recarga no Parque Shopping

Redação 30/04/2021 às 11:30
Cartão Bem Legal ganha novo totem de recarga no Parque Shopping

Maceioenses têm mais uma opção para inserir créditos na bilhetagem eletrônica

Os usuários do Cartão Bem Legal já podem fazer a recarrega dos cartões no totem de autoatendimento instalado no Parque Shopping, localizado no bairro de Cruz das Almas.

Este é o segundo equipamento do tipo instalado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), seguindo a determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de ampliação do número de pontos de recarga.

Usuários têm opção de recarga em mais um ponto. Foto: Ascom Sinturb

O Superintendente da SMTT destaca que a importância deste tipo de serviço vai além da comodidade e da praticidade. Para André Costa, “a bilhetagem eletrônica tem aspectos positivos para o sistema de transporte público como um todo. Nesse período de pandemia, evita a circulação de cédulas, conferindo mais segurança pela redução da quantidade de dinheiro nos ônibus; e proporciona transparência para que haja um maior controle da circulação de usuários, o que auxilia no planejamento da oferta do serviço”.

O primeiro ponto, que fica no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, foi inaugurado em janeiro. Ambos permitem o pagamento das recargas por meio de cartão de débito ou crédito.

A recarga é validada instantaneamente, permitindo aos passageiros a utilização rápida dos créditos no sistema de transporte coletivo da capital alagoana.

“A abertura de um novo ponto de recarga é mais um compromisso cumprido pelo Sinturb, no sentido de acelerar a expansão do uso do Cartão Bem Legal em Maceió”, explica o presidente do Sindicato, Guilherme Borges.

Os totens estão disponíveis para utilização no mesmo horário de funcionamento dos shoppings onde estão instalados e estão habilitados para recarregar os cartões das modalidades Cidadão, Vale-Transporte (função Cidadão) e Estudante.

Recarga online

A compra de créditos pela internet pode ser feita através do site do Cartão Bem Legal (http://www.cartaobemlegal.com.br), basta realizar o cadastro com os dados pessoais e do cartão. Os pedidos são pagos através de boleto.

Também é possível efetuar recargas utilizando os aplicativos Cittamobi, RecargaPay ou Ponto Certo. Em qualquer um deles, o pagamento é feito através de cartão de crédito e o procedimento é rápido e simples. Os créditos são disponibilizados após um prazo de 72h úteis.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.