Câmeras de videomonitoramento registram 518 infrações na Feirinha do Tabuleiro

Maior parte dos registros foi por estacionamentos irregulares na região

Ascom SMTT 27/12/2021 às 13:48
Câmeras de videomonitoramento registram 518 infrações na Feirinha do Tabuleiro

Dois meses após o início da fiscalização por videomonitoramento na Feirinha do Tabuleiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou 518 infrações cometidas pelos frequentadores do local. A quantidade, equivale a uma média de oito irregularidades registradas por dia.

Estacionamentos irregulares, foram registrados com o maior número de infrações. Foto: Ascom SMTT/Jooh Vitor
Estacionamentos irregulares, foram registrados com o maior número de infrações. Foto: Ascom SMTT/Jooh Vitor

Em agosto, a região passou por mudanças de reordenamento no trânsito e contou com a presença dos agentes, em ações educativas para a adaptação dos condutores, sem que as infrações cometidas fossem autuadas com a penalidade de multas. Os dispositivos de monitoramento foram instalados no mês de outubro, em dois pontos da Avenida Maceió, na área central da Feirinha e próximo à Escola Municipal Pedro Suruagy.

Do total das infrações, a maior parte foi por estacionamentos irregulares, sendo (222) foram por estacionar impedindo a movimentação de outro veículo, (88) por estacionamentos em desacordo com a regulamentação de sinalizações - vagas destinadas para carga e descarga e vagas destinadas a táxis-, (69) por estacionar e parar os veículos em locais e horários proibidos pela sinalização e estacionar afastado da guia da calçada a mais de um metro e (34) por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.

Total de 518 infrações foram contabilizadas no período de dois meses.
Total de 518 infrações foram contabilizadas no período de dois meses.

As demais irregularidades se dividiram em 105 por transitar pela contramão de direção em vias de sentido único, por transitar com o veículo em marcha ré, fora da distância necessária para pequenas manobras e em calçadas, por estacionar o veículo em cruzamentos de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres e por conduzir motocicleta sem capacete.

O diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte, comentou sobre a função das câmeras de fiscalização. “Os condutores precisam se conscientizar e obedecer às sinalizações, para que esse número seja reduzido. Após a instalação, os equipamentos passaram uma semana em fase de adaptação e possuem o papel fundamental de manter o ordenamento do trânsito no local”, finalizou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.