Avenidas Pretestato Ferreira Machado e Paulo Falcão na Jatiúca terão sentido único

Algumas ruas da região vão ter alterações de rota, segundo a SMTT

Ascom SMTT 12/01/2023 às 09:52
Avenidas Pretestato Ferreira Machado e Paulo Falcão na Jatiúca terão sentido único
Mapa informativo das mudanças

Um binário foi implantado no bairro Jatiúca, entre as avenidas Pretestato Ferreira Machado, que terá sentido único em direção ao Shopping Maceió; e a Paulo Falcão, que ganha sentido único em direção à orla marítima. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está implantando as sinalizações para garantir agilidade na adaptação de moradores e condutores que acessam a região e as modificações passam a valer a partir deste sábado (14).

A medida faz parte de uma série de mudanças que garantem melhorias na fluidez do trânsito da capital e contará com uma fase educativa para os moradores e pessoas que trafegam na área. O fluxo da Avenida Pretestato Ferreira Machado passará a ser somente em direção à Avenida Dona Constança de Góes Monteiro (Maceió Shopping). Já a Paulo Falcão será direcionada para a Rua Professora Maria Esther da Costa Barros (orla marítima).

Outra alteração é que a preferência sobre o trânsito, que antes eram das duas avenidas, passa a ser das vias transversais, sendo a Travessa Jatiúca, Rua Doutor José Bernadino Carvalho Leite, Rua Antônia Alves Carvalho Leite, Rua Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa, Rua Artagnan Martins Réis e Travessa Isabelle Gondim Lima. Além das placas de sinalizações, a Diretoria de Operações Viárias da SMTT instalou tachões para indicar a mudança e reforçar a visibilidade dos condutores.

As modificações abrangem também a Travessa Jatiúca e a Rua Antônia Alves Carvalho Leite, que ganham sentido único em direção à Rua Carlos Tenório. A Rua Doutor José Bernardino Carvalho também terá sentido único em direção à Avenida Luiz Ramalho de Castro.

As ruas Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa, Artagnan Martins Réis e Travessa Isabelle Gondim Lima, permanecem com o sentido atual.

“Nosso objetivo é proporcionar mais fluidez nessa região. Nossas equipes realizaram estudos para a elaboração do projeto e, neste momento de execução, estão em constante monitoramento do trânsito local para realizar quaisquer ajustes que apresentem necessidades”, enfatizou o superintendente da SMTT, André Costa.

Educadores de trânsito realizarão ações com entregas de panfletos, assim como as equipes de agentes farão rondas e estarão em pontos fixos para coordenar o fluxo e orientar os condutores.

Avenidas Pretestato Ferreira Machado e Paulo Falcão na Jatiúca terão sentido único
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.