Agentes de Trânsito encontram proprietário de carteira perdida no Tabuleiro do Martins

Pertence foi entregue ao homem quando ele já registrava um boletim de ocorrência sobre a perda

Ascom SMTT 12/05/2022 às 08:23

Perder documento é um transtorno. Agora imagine perder uma carteira com toda a sua documentação, cartões de plano de saúde, cartões de crédito e afins. Luiz Soares, de 53 anos, passou por essa dor de cabeça na última quarta-feira (11), ao perder a sua carteira em uma agência bancária, no Tabuleiro do Martins. Mas a aflição durou pouco, graças à ação da guarnição da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, composta pelos agentes Marcio Roberto e Mykhael Nykolle.

Proprietário da carteira já estava registrando B.O. sobre a perda. Foto: SMTT.
Proprietário da carteira já estava registrando B.O. sobre a perda. Foto: SMTT.

Os agentes receberam a carteira encontrada por um popular, nas proximidades da Bomba do Gonzaga. A equipe iniciou então a busca ao proprietário do bem. "Fomos abordados e recebemos a carteira. Daí encaramos como o nosso compromisso encontrar o dono da mesma e entregá-la, não só para que ele tivesse seu pertence retomado, mas também para dar o retorno ao cidadão que nos confiou essa missão", comentou o agente Marcio Roberto.

Com acesso ao cartão do plano de saúde, os agentes seguiram para a instituição de Saúde e conseguiram um telefone de contato. "Com o número em mãos demos metade do caminho para encontrarmos a solução", disse Marcio. "Já nem tinha tanta esperança em reaver a carteira quando o telefone tocou. Eram agentes da SMTT, perguntando se eu tinha perdido uma carteira e após uma breve conversa eles vieram ao meu encontro", comentou Luiz Soares.

Luiz Soares estava na Central de Flagrantes da Polícia Civil, para registrar um Boletim de Ocorrência referente à perda do bem. "Foi um alívio. Menos uma coisa para se preocupar, pois só essa atitude da guarnição da SMTT já evitou que eu precisasse correr para retirar todos os documentos. Só tenho a agradecer aos agentes Marcio Roberto e Mykhael Nykolle", finalizou Luiz.

"A missão da SMTT vai muito além de ordenar o trânsito, fazer com que se cumpram as leis e ver a questão do transporte público. Somos servidores públicos e servir a população é a nossa prioridade", ressaltou o superintendente André Costa, da SMTT.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.