Agentes de trânsito da SMTT prestam apoio viário em festividades juninas

Equipes se revezam em vários pontos da capital alagoana

Ascom SMTT 16/06/2022 às 14:29
Agentes de trânsito da SMTT prestam apoio viário em festividades juninas
Agentes em apoio ao evento realizado pela Prefeitura de Maceió. Foto: SMTT

A programação oficial da Prefeitura de Maceió foi iniciada nesta quarta-feira (15), na praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes. As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram nos bloqueios viários nas ruas próximas ao local do festejo verificando todo planejamento da empresa contratada para a organização do evento.

O perímetro das festividades contou com interdições realizadas com gradis que auxiliaram no ordenamento do trânsito, além do trabalho das equipes da SMTT e da Guarda Municipal que atuaram em conjunto para garantir a segurança das pessoas que acompanharam as atrações. O trabalho dos agentes de segurança da Prefeitura de Maceió contou também com o apoio da Polícia Militar que realizou rondas pela área.

" A segurança viária nas vias de Maceió é competência da SMTT. Nossos agentes de trânsito têm realizado um trabalho contínuo para servir e proteger os cidadãos que buscam as festividades juninas espalhadas pela capital ", destacou o superintendente, André Costa.

O trabalho desenvolvido pelas equipes durante o mês de junho conta com o planejamento para ações em festas promovidas pela Prefeitura de Maceió, Estado de Alagoas e também em eventos particulares. Entre elas, em Fernão Velho, Eustáquio Gomes, e Benedito Bentes, nos dois pontos do evento. O planejamento de trabalho do órgão municipal conta também com grupamentos escalados para festas em outros pontos de Maceió, entre eles: Jaraguá, Tabuleiro dos Martins. Além do Jacintinho e Cruz das Almas.

Equipe prestando apoio em Fernão Velho. Foto: SMTT
Equipe prestando apoio em Fernão Velho. Foto: SMTT
SMTT em ação no Benedito Bentes. Foto: SMTT
SMTT em ação no Benedito Bentes. Foto: SMTT
Agentes em apoio viário no Eustáquio Gomes. Foto:SMTT
Agentes em apoio viário no Eustáquio Gomes. Foto:SMTT

O diretor de Operações de Mobilidade, coronel Cícero Silva, ressaltou o compromisso da SMTT diário de todos, o que não seria diferente nessa época do ano com a retomada dessas comemorações.

" Nesse período junino reforçamos as escalas de trabalho, e estamos com um planejamento para atender a todos os polos festivos", disse.

Acrescenta ainda, que conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), a empresa organizadora do evento é responsável pela implantação das devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.