Ações educativas do Maio Amarelo levam palestras a taxistas e empresas

As atividades da SMTT seguem durante todo o mês

Ascom SMTT 10/05/2022 às 13:41
Ações educativas do Maio Amarelo levam palestras a taxistas e empresas
Ação com taxistas ocorreu no Sest-Senat. Foto: Ascom SMTT

As ações do Maio Amarelo na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió seguem a todo vapor. Nessa segunda semana de atividades, o setor de Educação no Trânsito do órgão realizou palestras em empresas e também para taxistas, além de ter programadas visitas de escolas à sede da SMTT.

Nesta terça-feira (10), na unidade de Maceió do Sest-Senat, os profissionais da Educação da SMTT realizaram uma palestra junto aos taxistas que circulam pelas ruas da capital. Foi abordada a segurança no trânsito, com temas como a conscientização dos profissionais para o respeito a pedestres, ciclistas, motociclistas e também outros condutores.

"Os taxistas fazem parte de uma categoria importantíssima e nada melhor que trazer-lhes reflexões para o Maio Amarelo e transformá-los em multiplicadores de boas práticas no trânsito. Nossas ações junto à categoria são frequentes aqui no Sest-Senat e nesse período apenas intensificamos o trabalho com eles", enfatizou a assessora de Educação da SMTT, Inês Pessoa.

Outra ação realizada pelo setor de Educação aconteceu em uma empresa de telecomunicação e prestadora de serviço de Internet, situada no bairro Farol. Os servidores da SMTT palestraram para 100 colaboradores, tratando sobre a segurança viária e respeito às Leis de Trânsito.

Empresas também receberam a visita do setor de Educação. Foto: SMTT
Empresas também receberam a visita do setor de Educação. Foto: SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, falou sobre a importância da participação do órgão nas atividades do Maio Amarelo.

"É muito importante trazer as ações relacionadas ao trânsito para o ambiente empresarial, principalmente quando temos nestas o trabalho direto ligado ao tráfego pela capital. As ações do Maio Amarelo são um ponto onde podemos intensificar essas atividades, que já fazem parte do nosso cotidiano na SMTT", destacou o superintendente.

As atividades para o Maio Amarelo seguem até o final do mês, com palestras, visitas de escolas à SMTT, passeio ciclístico e doação de sangue. Confira abaixo a programação até 31/05.

Acompanhe abaixo a programação do Maio Amarelo

11,12 e 13/05 - A Escola Vai Até a SMTT, com visitação das escolas à sede da superintendência

16 a 20/05 - Ações com colaboradores de empresas

25 e 26/05 - Atividade educativa na empresa Alma Viva

27/05- Ação itinerante em bares da capital com o tema "Madrugar em Maceió é Massa"

29/05- Passeio Ciclístico

31/05 - Evento "Servidor Solidário", com dia de doação de sangue na sede do Hemoal e palestra na sede da SMTT

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.