Ação natalina entrega cartões Vamu Especial para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes

Benefício é garantido por lei e assegurado pela Prefeitura de Maceió

Ascom SMTT 21/12/2022 às 13:55
Ação natalina entrega cartões Vamu Especial para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes
Ação foi realizada na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

Quem buscou atendimento na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, nesta quarta-feira (21), foi recepcionado em clima festivo. Durante a entrega da 1ª via de cartões Vamu Especial para pessoas com deficiências ou doenças incapacitantes, a banda da Guarda Municipal embalou sucessos natalinos e animou os usuários. A iniciativa ocorreu na Divisão de Cadastro.

Dona de casa, Gleiciara Alves, pontuou a importância do embarque gratuito para o tratamento do filho que tem hidrocefalia. “É muito gratificante. Eu dependia de dinheiro para levar ele no médico, e agora, com o cartão facilita a ida aos médicos. É a primeira vez que eu venho na SMTT e ser recepcionada com essa alegria faz toda a diferença”, contou.

A atividade contou ainda com coffee-break e distribuição de cestas natalinas e brindes. “É um momento muito importante para essas famílias que buscam os serviços aqui da SMTT. Eles têm uma rotina de ida a médicos para tratamentos, o embarque gratuito é um direito garantido por lei e a SMTT existe também para possibilitar o acesso a esse benefício”, explicou o superintendente-adjunto da SMTT, Assis Constantino.

Maria Celiane, dona de casa e mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), relatou a importância de ter acesso ao benefício para cuidar do filho.

“Sem o cartão, eu não conseguiria me locomover. Ele faz tratamento praticamente a semana toda. Daí é um gasto grande para a gente que não tem. É muito importante pra que eu possa me deslocar com ele. Esse tipo de ação aproxima muito a gente, pois é um atendimento mais humanizado e acolhedor”, contou.

A coordenadora da Divisão de Cadastro, Michelly Amâncio, destacou que a ação foi desenvolvida para gerar uma aproximação ainda com os cidadãos.

“Esse momento foi pensado para que funcionasse também como uma confraternização. Todos os anos, temos a nossa do setor e nesse pensamos em nos confraternizar juntamente com os usuários com os quais convivemos no nosso dia a dia. Um momento diferente, um atendimento diferenciado, com uma recepção e entrega desse cartão que é importantíssimo para eles”, finalizou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.