Ação da SMTT registra 24 irregularidades de trânsito no bairro Farol

11 veículos foram removidos ao pátio do órgão

Ascom SMTT 14/02/2022 às 15:00
Ação da SMTT registra 24 irregularidades de trânsito no bairro Farol
SMTT fiscaliza irregularidades de trânsito no Farol. Foto: SMTT

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma operação na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Farol. A fiscalização resultou na constatação de 24 irregularidades, sendo 15 relacionadas ao atraso no licenciamento de veículos. A ação contou com o apoio de 10 agentes de trânsito da SMTT e três guardas do Grupamento de Apoio à SMTT (GAS).

Ação contou com 10 agentes de trânsito e três guardas do GAS. Foto: SMTT
Ação contou com 10 agentes de trânsito e três guardas do GAS. Foto: SMTT

Na ação, os agentes da SMTT utilizaram uma ferramenta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas que possibilita a análise, via celular, referente às irregularidades no licenciamento.

"Nossas equipes estão atuando nas ruas, sempre com um só pensamento, que é dar tranquilidade e segurança a todos os motoristas e pedestres que utilizam as vias de Maceió", disse o superintendente da SMTT, André Costa,

Durante a atuação dos agentes, além das infrações referentes ao licenciamento, foram identificadas outras irregularidades como condutores inabilitados, habilitação vencida, película refletiva, veículo com características alteradas e veículo em mau estado de conservação. No total, 11 veículos foram removidos para o pátio da SMTT.

11 veíículos foram removidos para o pátio da SMTT. Foto: SMTT
11 veíículos foram removidos para o pátio da SMTT. Foto: SMTT

As ações da superintendência são elaboradas com base em análises e em informações repassadas pela população. As denúncias podem ser feitas pelos canais de comunicação da SMTT, como o aplicativo NOI Cidadão, pelo telefone 118 e pelo instagram do órgão, no @smttmaceio.

"É sempre bom destacar que nós trabalhamos para a população, o que dá a dimensão da importância da participação de todos, com mensagens enfatizando pontos que podem ser o foco de novas ações", pontuou André Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.