Visa capacita comerciantes que vão atuar na 75ª Expoagro Alagoas
Palestra teve como objetivo enfatizar as normas e padrões em serviços de alimentação
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quinta-feira (23), no Parque da Pecuária, uma palestra sobre boas práticas sanitárias, destinada a cerca de 30 representantes comerciais que vão comercializar alimentos durante a 75ª Expoagro Alagoas, que acontece de 24 de outubro a 2 de novembro.
O curso de boas práticas sanitárias foi ministrado por Nicolle Dantas, nutricionista e fiscal da Gerência da Inspetoria de Alimentos da Visa e teve como objetivo enfatizar as normas e padrões em serviços de alimentação, conforme preconizado pela Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC nº 216/2004/Anvisa).
Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, destacou que durante o treinamento foram abordados temas de segurança sanitária, no que se refere à comercialização de alimentos. “Abordamos a importância de não utilizar produtos clandestinos, manter a higienização adequada para oferecer os serviços de qualidade e garantir a segurança alimentar ao público do evento", enfatizou.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.