Vigilância Sanitária treina trabalhadores que atuam no comércio de alimentos
Manipulação correta dos alimentos, higiene nos espaços físicos, armazenamento e uso de EPIs foram alguns dos temas abordados durante a formação
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) continua promovendo capacitações direcionadas a empreendimentos locais sobre produção, armazenamento e comercialização de produtos alimentícios. Na última quinta-feira (17), o órgão ofertou qualificação para 90 funcionários de restaurantes e lanchonetes da parte baixa de Maceió. As orientações foram apresentadas pelo coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, e pela nutricionista Jadna Cilene.
Durante a capacitação, os profissionais do órgão repassaram informações sobre temas como segurança alimentar, boas práticas de manipulação de alimentos, higienização dos espaços físicos, importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados, etiquetagem, armazenamento e fracionamento de alimentos.
“Quem comercializa alimentos precisa conhecer as normas estabelecidas pela Vigilância para poder trabalhar de forma correta, zelando para que os produtos comercializados não ofereçam risco à saúde humana. Por isso, temos cumprido um vasto calendário de capacitações direcionadas aos comerciantes de Maceió e, nesta quinta, foram contemplados lanchonetes e supermercados dos bairros Trapiche, Centro e Vergel do Lago”, disse o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Ao término do curso, todos os comerciantes receberam certificado de participação.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.