Vigilância Sanitária retira mais 1.200kg de alimentos impróprios de circulação

Redação 04/10/2021 às 10:41
Vigilância Sanitária retira mais 1.200kg de alimentos impróprios de circulação

Ao todo, 15 estabelecimentos foram fiscalizados no final de semana

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, no final de semana, mais 1.200kg de alimentos impróprios para o consumo humano. Foram inspecionados 15 estabelecimentos comerciais nas partes alta e baixa de Maceió. Em seis destes foram identificadas más condições sanitárias e os alimentos fora da validade foram recolhidos.

A fiscalização foi realizada no sábado (2) e no domingo (3) e foram retirados de circulação produtos perecíveis como carnes bovina, suína e de frango, além de linguiça, queijo e manteiga. Foram fiscalizados frigoríficos, mercados e laticínios. Nesses locais, são verificadas as condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.

A Vigilância Sanitária apreendeu 1.200kg de alimentos impróprios para consumo no final de semana. Fotos: Visa Maceió

O coordenador geral de Vigilância Sanitária, Airton Santos, informa que a maior parte dos estabelecimentos inspecionados cumpre com as normas sanitárias e os que descumprem são notificados para se adequar.

“A gente sempre ressalta que a principal finalidade do nosso trabalho é educar a população e os proprietários de estabelecimentos que comercializam alimentos sobre a importância de manter as condições adequadas de higiene e acondicionamento dos produtos. Quando isso não ocorre, a Vigilância está de olho vivo e notifica o estabelecimento”, explica Airton.

Foto: Visa Maceió

Disque Denúncia

Para contribuir com a fiscalização, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no 3312-5495, Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.