Vigilância Sanitária retira de circulação 500 kg de produtos impróprios para consumo

Trabalhos se concentraram nos bairros da Levada, Jacintinho e Benedito Bentes I e II

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 30/05/2022 às 12:10
Vigilância Sanitária retira de circulação 500 kg de produtos impróprios para consumo
Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Em mais um fim de semana de fiscalizações, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, no sábado (28) e no domingo (29), 500 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para consumo. Os trabalhos se concentraram nos bairros da Levada, Jacintinho e Benedito Bentes I e II.

Durante as fiscalizações, os agentes da Vigilância observaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização de alimentos. Entre os produtos apreendidos estavam carnes bovina e suína, salsicha, linguiça calabresa, queijo, leite e biscoito.

A Vigilância Sanitária reforça a necessidade da população observar as condições de higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores de alimentos, além de sempre conferir o prazo de validade. “As fiscalizações que realizamos são de rotina. Estamos sempre nas ruas de Maceió levando aos comerciantes orientações sobre a importância de manter as normas sanitárias para que a saúde da população seja assegurada. Nosso intuito é levar orientação e educação para a população”, explica Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.

Equipes que participaram das fiscalizações. Foto: Vigilância Sanitária de Maceió
Equipes que participaram das fiscalizações. Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.