Vigilância Sanitária reforça orientações sobre boas práticas de manipulação de alimentos em supermercado

Ação foi realizada em unidade da rede Mix Mateus, no Trapiche da Barra

Cássia Oliveira/Ascom SMS 14/12/2022 às 14:44
Vigilância Sanitária reforça orientações sobre boas práticas de manipulação de alimentos em supermercado
Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal orienta funcionários. Foto: Vigilância Sanitária Municipal

Atuando ativamente na tarefa de eliminar os riscos que ameaçam a saúde da população, a Vigilância Sanitária de Maceió reuniu, nesta quarta-feira (14), uma nova turma de trabalhadores da área de alimentos em mais uma ação educativa do órgão.

A atividade, que integra as ações do projeto De Olho no Verão, foi realizada nas dependências da unidade recém-inaugurada da rede de supermercados Mix Mateus, no Trapiche da Barra, e contou com a participação de 30 funcionários.

As orientações foram apresentadas em palestra pelo coordenador geral da Vigilância Municipal, Airton Santos, e pela nutricionista Juliana Pugliesi. Eles fizeram uma abordagem prática sobre segurança alimentar e boas práticas de manipulação dos alimentos, esclarecendo os questionamentos dos funcionários da empresa.

“Nessa abordagem educativa procuramos orientar os funcionários acerca de questões como armazenamento, refrigeração e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), medidas que devem ser adotadas para evitar a contaminação dos alimentos, risco que pode aumentar nessa época do verão”, ressaltou Airton Santos.

De acordo com o coordenador da Visa, o projeto tem o objetivo de intensificar as ações de fiscalização e educação em saúde em todos os segmentos de grande procura pela população durante a alta estação.

“Num primeiro momento, trabalhamos com a capacitação, orientando a todos de forma educativa para, em seguida, fazer a fiscalização no estabelecimento, para saber se estão seguindo as normas sanitárias adequadas. E dessa forma seguiremos com o trabalho, até abranger todos os supermercados de Maceió”, reforçou Santos.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.