Vigilância Sanitária realiza reordenamento no Mercado do Tabuleiro

Redação 17/08/2021 às 13:09
Vigilância Sanitária realiza reordenamento no Mercado do Tabuleiro

Comerciantes estavam expondo os produtos nas calçadas e vias, favorecendo o risco à saúde pública

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou, nesta terça-feira (17), uma operação de reordenamento nas vias públicas e calçadas no Mercado do Tabuleiro, onde produtos foram encontrados expostos de forma inadequada. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Bebidas estavam expostas nas calçadas, causando risco à saúde da população. Foto: Vigilância Sanitária

“Os produtos estavam nas calçadas e nas vias públicas, expostos ao sol e à chuva, com isso acabam perdendo a qualidade, causando um grande risco à saúde pública dos maceioenses”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Ainda segundo o coordenador, a Vigilância Sanitária tem o papel de levar orientação e ações educativas. “Explicamos e orientamos aos comerciantes sobre como comercializar os produtos de forma correta, sem prejudicar a saúde da população. E esse é o objetivo da Vigilância, promover ações educativas nos empreendimentos”, comenta Airton Santos.

Os comerciantes terão 48h para se adequarem às normas sanitárias. Não se adequando, os estabelecimentos serão multados em um valor que pode variar de R$ 180,00 a R$ 19 mil e os produtos poderão ser apreendidos.

Na próxima sexta-feira (20), fiscais da Vigilância Sanitária irão retornar ao local para observar se os ajustes foram feitos.

Marília Ferreira/Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.