Vigilância Sanitária realiza mobilização sobre segurança alimentar na orla
Fiscais alertaram ambulantes sobre os riscos que a venda de alimentos preparados e conservados fora dos padrões sanitários podem causar à população
Buscando atuar de forma educativa para promover a segurança alimentar dos maceioenses, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quarta-feira (25), uma ação de orientação e educação em saúde junto aos ambulantes da orla marítima da capital. A operação de fiscalização ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).
Durante a mobilização, três equipes da Visa distribuíram panfletos na região e levaram orientações até os ambulantes para garantir a segurança alimentar e prevenir doenças aos cidadãos. Os trabalhadores foram orientados sobre qualidade, manuseio e armazenamento de alimentos e bebidas consumidas na praia.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a operação visa transmitir aos ambulantes um olhar vigilante sobre os produtos comercializados, a fim de que forneçam alimentos e bebidas em bom estado de conservação, dentro dos padrões sanitários exigidos pelo órgão.
“A Vigilância Sanitária busca atuar sempre de forma educativa junto aos comerciantes para que fiquem atentos aos produtos que comercializam. É importante observar o prazo de validade, o local de armazenamento dos alimentos e como é realizado o manuseio desses produtos, pois isso reflete diretamente na saúde da população. Por isso, reforçamos aos consumidores para que observem bem os alimentos e bebidas que irão consumir nas praias da capital”, afirma.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.