Vigilância Sanitária realiza fiscalização nos festivais Massayó e Maceió Fest

Fiscais observaram as condições de alimentos, bebidas e ambulâncias dos locais que receberam os eventos

Marília Ferreira/Ascom SMS 26/09/2022 às 14:52
Vigilância Sanitária realiza fiscalização nos festivais Massayó e Maceió Fest
Equipes buscaram assegurar a saúde dos foliões durante as festividades. Foto: Vigilância Sanitária

Buscando assegurar a saúde da população, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) fiscalizou, durante todo o fim de semana, os eventos Massayó Fest e Maceió Fest, com o intuito de garantir as boas condições dos alimentos comercializados durante as festividades nesses três dias. Além de produtos, as equipes também fiscalizaram ambulâncias que prestaram serviços de saúde nos eventos.

Durante a ação, os fiscais da Vigilância percorreram os bairros de Jaraguá, Vergel do Lago, Benedito Bentes, orlas de Pajuçara e Ponta Verde, que receberam a primeira edição do Massayó Fest, evento promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). As equipes também realizaram o trabalho de fiscalização no Maceió Fest, que se concentrou na orla de Cruz das Almas.

“Marcamos presença durante os três dias de festividades, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos maceioenses. No Massayó e Maceió Fest observamos as condições dos alimentos e bebidas comercializados pelos ambulantes, além das ambulâncias que estavam nos locais, onde conferimos os equipamentos necessários para uma possível prestação de socorro ao público”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária, Nilson Malta.  

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.