Vigilância Sanitária realiza curso de boas práticas em segurança alimentar para recrutas do Exército

Ação faz parte do Programa Cidadão de Olho Vivo e teve o objetivo de orientar os profissionais sobre manipulação de alimentos

Marília Ferreira/Ascom SMS 22/09/2022 às 13:14
Vigilância Sanitária realiza curso de boas práticas em segurança alimentar para recrutas do Exército
Capacitação foi destinada a 50 recrutas que atuam na produção de alimentos. Foto: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta quarta-feira (21), no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, uma palestra sobre boas práticas em manipulação de alimentos e segurança alimentar, destinada a cerca de 50 recrutas do Exército Brasileiro que atuam na produção de alimentos.

O treinamento teve o objetivo de promover educação em saúde para os profissionais e faz parte das ações do programa Cidadão de Olho Vivo, que busca aproximar a Vigilância Sanitária da população, reforçando o papel do órgão e a importância de assegurar a saúde dos cidadãos maceioenses.

“Desta vez, o público-alvo dessa palestra foi inédito, o que demonstra que a abrangência da Vigilância Sanitária é muito ampla, alcançando não só estabelecimentos, mas instituições públicas e privadas. Iniciamos essa ampliação de público com o 59º Batalhão, mas a intenção é alargar ainda mais nossas ações, de modo que a maioria das pessoas que moram ou trabalham em Maceió possam adquirir informações sanitárias seguras”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Nilson Malta.

O curso foi ministrado pela nutricionista Juliana Pugliese, que explicou a importância da segurança alimentar para a saúde da população, além de reforçar aos recrutas a estarem atentos a todo o processamento de alimentos.

Programa Cidadão de Olho Vivo

O Programa Cidadão de Olho Vivo oferece à população palestras sobre boas práticas sanitárias em diversos segmentos de interesse à saúde. Os minicursos são ministrados tanto na sede da Vigilância Sanitária, no Jaraguá, como em outros locais onde estão reunidos públicos específicos como instituições de ensino, unidades de saúde e etc. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.