Vigilância Sanitária realiza ação educativa sobre manipulação de pescados

Foram distribuídos panfletos e orientações referente à venda e compra de pescados

Nesttor Netto - Ascom SMS 25/03/2024 às 11:01
Vigilância Sanitária realiza ação educativa sobre manipulação de pescados
Na ocasião foram distribuídos panfletos informativos. Foto: Cortesia

Nesse último final de semana, 23 e 24 de março, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), promoveu uma ação itinerante de educação sobre manipulação de pescados, destinada a representantes, funcionários e ao público consumidor desses produtos. Com o intuito de orientar e fortalecer as normas sanitárias e buscando diminuir riscos à saúde na compra de peixes e frutos do mar, equipes  do órgão estiveram em mercados públicos da parte alta e baixa da capital. 

As equipes da Vigilância Sanitária de Maceió percorreram o Centro Pesqueiro de Jaraguá, os mercados públicos da Produção, do Tabuleiro do Martins e do Jacintinho, com a distribuição de panfletos informativos e orientações sobre manuseio, armazenamento, refrigeração, higienização e uso de Equipamentos de Proteção  Individuais (EPIs). 

O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, tem reforçado durante semanas a necessidade de ações educativas sobre os pescados, a fim de assegurar a saúde de quem compra e conscientizar quem vende esses produtos, principalmente no período que antecede a Semana Santa, quando aumenta a procura por esses produtos. 

“Essa iniciativa faz parte do nosso cronograma anual, de modo a proporcionar conscientização aos comerciantes pesqueiros e atentar à população na hora da compra dos pescados. Assim contribuímos para a diminuição de riscos à saúde do consumidor e colaboramos para intensificar a importância dos padrões sanitários, que é essencial o ano inteiro”, destacou Airton Santos.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.