Vigilância Sanitária promove palestra sobre boas práticas sanitárias em escola municipal

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos participaram da palestra que abordou a importância de observar a qualidade dos produtos para fins de saúde pública

Marília Ferreira/Ascom SMS 14/06/2022 às 11:30
Vigilância Sanitária promove palestra sobre boas práticas sanitárias em escola municipal
Cerca de 70 alunos foram orientados sobre normas sanitárias. Foto: Visa de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta segunda-feira (13), na Escola Municipal Professor Lenilton Alves Santos, no Jacintinho, uma palestra sobre boas práticas sanitárias para cerca de 70 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). A capacitação é uma das ações do Programa Cidadão de Olho Vivo.

O objetivo da atividade foi conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer a atuação do órgão em fiscalizações dos diversos segmentos regulados na capital. 

“Além das fiscalizações, a capacitação sobre boas práticas sanitárias é mais um trabalho realizado pela Vigilância Sanitária. O curso consiste em apresentar as normas sanitárias de uma maneira educativa, abordando as práticas de higiene nas compras, transporte, manipulação e venda dos alimentos. Os alunos do EJAI aprenderam mais sobre a importância da população estar atenta a todo o processamento de alimentos para fins de saúde pública”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

A capacitação também foi ministrada pela gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Vitórya Sarah, que ressaltou aos alunos sobre a necessidade de observar o prazo de validade dos alimentos. 

Gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Vitórya Sarah, também ministrou a palestra. Foto: Visa de Maceió
Gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Vitórya Sarah, também ministrou a palestra. Foto: Visa de Maceió

“O nosso intuito é disseminar conhecimento ao consumidor, produtores e empreendedores para garantir a segurança alimentar de todos os maceioenses. Falamos para os alunos sobre a importância de analisar o prazo de validade dos alimentos e de ter um olhar atento às condições de higiene do ambiente onde compram os produtos”, comenta. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.