Vigilância Sanitária promove capacitação para vendedores de tapioca da orla
Curso de atualização em boas práticas sanitárias reforça informações sobre a forma correta de armazenar ingredientes e manipular os alimentos servidos aos consumidores
Com o intuito de atualizar e preparar comerciantes sobre padrões sanitários, nesta quarta-feira(19), a Vigilância Sanitária de Maceió(Visa) promoveu mais um curso de boas práticas direcionado à representantes de quiosques que comercializam tapioca na orla da capital.
A capacitação, que faz parte da estratégia de conscientização e preparação sobre diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa), ofertou o curso a 20 comerciantes do ramo de quiosques de tapioca e reforçou os padrões exigidos por lei, em prol da saúde do consumidor.
O curso foi ministrado pelo chefe especial da Visa, Airton Santos, e pela bióloga e fiscal sanitária da Gerência da Inspetoria de Alimentos, Rita de Cassia Almeida.
“Esses encontros proporcionam um alinhamento e atualizações sobre as normas sanitárias, para beneficiar o consumidor e também os comerciantes, no que se refere à saúde sanitária. Com os cursos propomos conscientização, responsabilidade e compromisso com à sáude pública”, destaca Airton Santos.
Na ocasião, foram abordados temas como manipulação, armazenamento, refrigeração, validade e higienização dos alimentos. Além disso, foi enfatizado a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização adequada do ambiente e aquisição de alimentos com procedência para garantir a qualidade e segurança alimentar da população.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.