Vigilância Sanitária promove capacitação para proprietários e trabalhadores de motéis
Curso de boas práticas pretende preparar funcionários dos estabelecimentos sobre normas sanitárias, diminuindo os riscos à saúde do público
Na manhã desta segunda-feira (10), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma capacitação para proprietários e colaboradores de motéis da parte baixa da capital. A ação ocorreu no auditório da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), localizado em Jaraguá. O curso tem como objetivo diminuir os riscos e assegurar a saúde do público que utiliza os serviços desses estabelecimentos.
Durante a capacitação, foi apresentado o planejamento estratégico do órgão sobre normas sanitárias e dadas orientações sobre higienização dos locais, manipulação de alimentos e bebidas comercializados nos estabelecimentos, manutenção do espaço físico, lavanderia e documentação necessária para que esses locais funcionem dentro da legislação.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, preparar o comerciante é uma questão de responsabilidade e segurança com a saúde do consumidor. “As ações de fiscalização em motéis por parte da Vigilância já acontecem e irão permanecer, mesmo após as capacitações, pois precisamos preparar esses funcionários para o aumento da oferta do serviço, principalmente no mês de junho, com a chegada do dia dos namorados”, explica.
Na próxima segunda-feira (17), a equipe do órgão municipal irá capacitar uma nova turma com representantes, desta vez, com motéis da parte alta de Maceió.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.