Vigilância Sanitária promove ação de combate à dengue nos bairros de Maceió

As atividades contaram com abordagem explicativa para a população e distribuição de panfletos informativos

Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS 13/06/2022 às 15:01
Vigilância Sanitária promove ação de combate à dengue nos bairros de Maceió
Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Gerência das Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos, promoveram neste final de semana, 11 e 12 de junho, uma ação de prevenção à dengue, zika e chikungunya em diversos bairros da parte baixa da capital. Durante a mobilização foram distribuídos panfletos informativos para a população. 

Além das cartilhas informativas, os agentes de endemias e os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram abordagens com a comunidade para disseminar a importância do combate ao Aedes aegypti e as formas de realizar o descarte adequado de lixos e recipientes. 

“Em parceria com as endemias, estamos reforçando as fiscalizações e a importância de manter a higienização dos locais para combater a proliferação de criadouros do mosquito. Os casos de dengue têm aumentado na capital e não podemos relaxar nesse momento. Por isso, a Vigilância também está atenta a esta situação e realizando ações preventivas como esta”, destacou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos. 

Fotos: Vigilância Sanitária de Maceió
Fotos: Vigilância Sanitária de Maceió

As ações do fim de semana se concentraram nos bairros do Pontal, Trapiche, Vergel do Lago, Levada, Cruz das Almas, Jacarecica, Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma e Mirante. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.