Vigilância Sanitária interdita frigorífico no Tabuleiro do Martins
Local estava insalubre, com risco à saúde do consumidor
Em uma nova ação de fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (10), um frigorífico localizado na parte alta da cidade foi interditado pela equipe da Vigilância Sanitária de Maceió. A medida foi necessária porque o local apresentava irregularidades em suas instalações e equipamentos, fora dos padrões sanitários vigentes.
Durante a inspeção no frigorífico, a equipe avaliou todo o ambiente e constatou as condições insalubres do local, que o impossibilitava de permanecer aberto. Segundo o coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, os maquinários estavam todos sem condições de funcionamento e o estabelecimento não dispunha sequer de alvará sanitário.
“Diante do quadro que encontramos, a única alternativa foi a interdição do local. Mas também foi feito o repasse de instruções para que o dono do estabelecimento faça as adequações necessárias às normas padrão sanitárias. Ele terá 30 dias para fazer esses ajustes no seu ponto comercial, para poder reabrir o empreendimento”, ressaltou Airton Santos.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da comunidade, qualquer pessoa pode entrar em contato no telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Nesttor Netto (estagiário) – Ascom/SMS
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.