Vigilância Sanitária interdita empresa de marmitas fit por funcionamento irregular

Segundo órgão, estabelecimento produzia e armazenava alimentos em desacordo com as normas estabelecidas pelo município

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 31/03/2023 às 10:45
Vigilância Sanitária interdita empresa de marmitas fit por funcionamento irregular
Foto: Visa Maceió

Em mais um trabalho de fiscalização pelos bairros de Maceió, a Vigilância Sanitária interditou, nesta quinta-feira (30), uma empresa de marmitas fit que funcionava de forma irregular no bairro de Mangabeiras. Durante a inspeção, fiscais identificaram o local com diversas irregularidades, incluindo o armazenamento de alimentos deficiente e a higienização precária da cozinha, utensílios e maquinário.

“Essa empresa vinha representando grande risco sanitário à saúde de seus clientes e, por isso, foi interditada. Além de extrema desorganização e sujeira, também flagramos muito mofo pelas paredes, equipamentos enferrujados, panos de prato muito sujos e carnes em temperatura ambiente”, enfatizou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar seu funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.