Vigilância Sanitária fiscaliza motéis da capital para garantir normas sanitárias no Dia dos Namorados

Devem ser inspecionados cerca de 50 estabelecimentos da cidade

Marília Ferreira/Ascom SMS 09/06/2022 às 13:57
Vigilância Sanitária fiscaliza motéis da capital para garantir normas sanitárias no Dia dos Namorados
Motéis dos bairros das parte alta e baixa de Maceió estão sendo inspecionados. Foto: Visa de Maceió

Com a proximidade do Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo domingo (12), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) vem intensificando as fiscalizações nos motéis da capital alagoana, devido a alta demanda de clientes registrada por estes estabelecimentos. O órgão pretende inspecionar cerca de 50 motéis dos bairros das partes alta e baixa da cidade.

Durante o trabalho de inspeção, os fiscais da Vigilância observam as condições higiênico-sanitárias da infraestrutura dos quartos, cozinha e banheiros, com o objetivo de garantir a segurança dos clientes. 

“Estamos realizando um trabalho preventivo, fiscalizando os motéis de Maceió, com o intuito de assegurar a saúde dos clientes. O Dia dos Namorados está chegando, então vimos a necessidade de intensificar as fiscalizações nesses locais durante esse período”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O coordenador também reforçou que a Vigilância Sanitária promoveu, no mês de maio, curso de boas práticas destinado aos gerentes de motéis e funcionários da cozinha, lavanderia e limpeza desses estabelecimentos.

“Durante a capacitação de boas práticas para os gerentes e funcionários de motéis, orientamos sobre a importância de proporcionar um ambiente bem higienizado, efetivando as normas sanitárias exigidas pela Vigilância Sanitária”, completa.

Disque Denúncia

Para quaisquer irregularidades sanitárias encontradas durante a ocupação nos motéis, os clientes podem acionar a Vigilância Sanitária por meio do disque denúncia pelo (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou pelo WhatsApp 8752-2000, canal exclusivo para o recebimento de denúncias por mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.