Vigilância Sanitária fiscaliza ambulantes nos últimos dias do Verão Massayó

Inspeções constataram um alto índice de cumprimento das normas sanitárias entre os comerciantes que trabalharam no evento

Polyanna Monteiro - Ascom SMS 22/01/2024 às 11:15
Vigilância Sanitária fiscaliza ambulantes nos últimos dias do Verão Massayó
Fiscais inspecionaram todos os pontos de venda de alimentos e bebidas no festival. Foto: Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió marcou presença no último fim de semana do Verão Massayó. No local do evento, equipes do órgão realizaram fiscalizações de todos os comércios ambulantes de alimentos e bebidas, reforçando a importância da adequação às normas sanitárias vigentes na capital.

Durante o trabalho, que aconteceu nos últimos dias 19, 20 e 21, fiscais da Visa promoveram inspeções nas barracas de bebidas e alimentos, reforçaram orientações educativas e distribuíram informativos sobre normas sanitárias.

Higienização dos ambientes e utensílios, corretos manuseio e armazenamento de alimentos, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) foram algumas orientações repassadas pelos fiscais aos vendedores ambulantes do festival.

De acordo com o chefe especial da Vigilância, Airton Santos, as fiscalizações realizadas identificaram um alto índice de comércios desenvolvendo um trabalho dentro dos padrões sanitários estabelecidos pela Visa.

“Estamos muito felizes com o resultado das inspeções no Verão Massayó, pois a maioria dos vendedores ambulantes demonstravam conhecer as normas sanitárias e colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas capacitações que realizamos antes do festival com todos eles. Isso é mais uma prova de que nosso trabalho está rendendo frutos muito positivos”, enfatizou  Airton Santos.

Vigilância em Maceió

A Vigilância Sanitária seguirá com seu trabalho educativo e de fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais de Maceió. A população pode continuar reforçando o trabalho desenvolvido pelo órgão, denunciando irregularidades, que causem riscos à saúde da população. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.