Vigilância Sanitária entrega selos de qualidade a estabelecimentos de Maceió

Mais de 3.000 estabelecimentos da capital já receberam o reconhecimento pelo bom funcionamento

Polyanna Monteiro - Ascom SMS 04/11/2022 às 16:57
Vigilância Sanitária entrega selos de qualidade a estabelecimentos de Maceió
Selo Pode Comprar Aqui foi entregue em restaurantes e panificações. Foto: Victor Vercant - Ascom SMS

A Vigilância de Maceió segue desenvolvendo ações para estimular os negócios da cidade a trabalhar de forma adequada e dentro das normas sanitárias vigentes. Nesta sexta-feira (4), fiscais do órgão compareceram a panificações e restaurantes da capital para entregar o selo de qualidade ‘Pode Comprar Aqui’ aos locais que demonstraram melhor funcionamento.

A nutricionista e gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária, Vitórya Sarah, ressaltou que a entrega do selo aos estabelecimentos aconteceu após criteriosa avaliação realizada pelos fiscais da Visa.

“Em nossa visita, analisamos aspectos como documentação, higienização do ambiente, qualidade dos produtos, estado dos maquinários, critérios de armazenamento, manipulação e refrigeração de produtos. Os locais que demonstraram trabalhar dentro das normas receberam o selo de qualidade”, explicou a nutricionista.

Vitórya Sarah, gerente de Alimentos da Visa. Foto: Victor Vercant
Vitórya Sarah, gerente de Alimentos da Visa. Foto: Victor Vercant

Gustavo Ferreira é gerente de um dos restaurantes que receberam o adesivo na ação. Para ele, o selo confere maior credibilidade à empresa e valoriza os negócios de Maceió que se empenham em trabalhar corretamente.

“Aqui no restaurante, nós temos grande preocupação com todos os processos pelos quais o alimento irá passar até chegar na mesa do cliente. Verificamos o produto antes mesmo dele chegar para nós e, quando ele entra em nosso estabelecimento, fazemos o manuseio com muita cautela e higiene. O reconhecimento da Vigilância, hoje, nos traz a sensação de que nosso esforço está sendo reconhecido e de que o cliente se sentirá mais seguro ao consumir nossos pratos”, pontuou.

Gustavo Ferreira enfatizou que o cuidado com o alimento é essencial. Foto: Victor Vercant
Gustavo Ferreira enfatizou que o cuidado com o alimento é essencial. Foto: Victor Vercant

Álvaro Costa é cliente em uma panificação situada na Ponta Verde que também ganhou o adesivo nesta sexta-feira. O aposentado parabenizou a iniciativa da Vigilância, pois, segundo ele, o estabelecimento merece o reconhecimento.

“Comecei a comprar aqui faz muito tempo, pois morava próximo. Gostei tanto da forma como trabalham que virei cliente e, mesmo depois que me mudei para uma casa mais distante, continuei consumindo os produtos porque são muito bem cuidados. A empresa merece receber esse selo da Vigilância, pois cuida muito bem dos produtos que comercializa”, disse.

Seu Álvaro Costa parabenizou a Vigilância pela entrega do selo de qualidade. Foto: Victor Vercant
Seu Álvaro Costa parabenizou a Vigilância pela entrega do selo de qualidade. Foto: Victor Vercant

Como solicitar o selo

A Vigilância seguirá com a entrega do selo Pode Comprar Aqui para incentivo ao bom funcionamento dos negócios de Maceió. Os comerciantes podem, inclusive, solicitar inspeção da Vigilância Sanitária para posterior recebimento do selo Pode Comprar Aqui. Para isso, o proprietário deve ligar para os telefones 3312-5496 (das 8h às 14h) e 98752-2000 (WhatsApp) ou comparecer à sede da Vigilância Sanitária, que fica na rua Alexandre Passos, s\n – Jaraguá.

Foto: Victor Vercant
Foto: Victor Vercant

Na ocasião, será agendada uma visita ao local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações determinadas pelo município, poderá receber o selo com indicativo de qualidade.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.