Vigilância Sanitária de Maceió interdita restaurante no Sanatório
Condições do local representavam alto risco sanitário para a população
Em mais uma ação rotineira de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta sexta-feira (5), outro estabelecimento com oferta de alimentação em condições inadequadas. Desta vez, o flagrante ocorreu em um restaurante localizado no Sanatório, parte alta da cidade.
Na inspeção do local, os fiscais da Vigilância Municipal constataram que o estabelecimento apresentava alto risco sanitário, com condições insalubres nos ambientes e utensílios, além de produtos vencidos (alguns alimentos estragados) e itens em condições inapropriadas de armazenamento.
“Além de tudo isso, o local não tinha o alvará de funcionamento, que é um documento obrigatório para manter o estabelecimento aberto. Para fazer cumprir a legislação e resguardar a saúde das pessoas que vinham fazendo as refeições por lá, fizemos a interdição, até que o restaurante atenda às exigências da legislação sanitária”, afirmou o coordenador geral da Vigilância de Maceió, Airton Santos.
O coordenador ressaltou ainda que, além do estabelecimento ser autuado, o proprietário terá que responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.