Vigilância Sanitária de Maceió interdita motéis na parte alta da capital

Estabelecimentos estavam com infiltrações e falta de condições de higiene

Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS 06/06/2023 às 12:30
Vigilância Sanitária de Maceió interdita motéis na parte alta da capital
Interdição ocorreu em estabelecimentos da parte alta de Maceió. Foto: Cortesia

Na noite desta segunda-feira (5), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou inspeções em motéis da parte alta da capital e interditou dois estabelecimentos que não tinham alvará sanitário e apresentavam condições insalubres de funcionamento. 

Segundo o coordenador da Visa, Airton Santos, nos locais foram encontradas péssimas condições de higiene, infiltrações nas paredes e tetos e ausência de CNPJ. Logo, os dois estabelecimentos, localizados nos bairros Santos Dumont e Santa Amélia, não estavam nos padrões sanitários estabelecidos e foram interditados. Os proprietários terão até 30 dias para regularizar a situação e  adequar os locais à normas de saúde pública.

"O risco sanitário era altíssimo, os dois estabelecimentos  estavam em uma situação generalizada de insalubridade e risco à saúde do público frequentador. Com a autuação, demos um prazo de 30 dias para as correções. Ao término voltaremos para uma reavaliação”, informa Airton Santos. Os locais também poderão ser multados e o valor pode variar entre R$ 180,00 a 19 mil reais. 

As ações de fiscalização em motéis foram intensificadas pelo fato de existir uma demanda maior durante o período de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados. De modo a garantir segurança à saúde e integridade física do consumidor, a Visa Maceió exige a disponibilização de ambientes higiênicos e salubres para quem utiliza o serviço.

Denúncia de irregularidades 

O consumidor pode denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, ligando para o número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.