Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza comerciantes da orla nas prévias carnavalescas

Ações foram realizadas junto a vendedores ambulantes, bares e restaurantes da orla da capital

Polyanna Monteiro - Ascom SMS 06/02/2023 às 11:02
Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza comerciantes da orla nas prévias carnavalescas
Foto: Visa Maceió

As prévias carnavalescas de Maceió do último fim de semana foram marcadas por uma série de fiscalizações da Vigilância Sanitária. Equipes percorreram comércios instalados em toda orla marítima da cidade para averiguar o cumprimento das normas sanitárias do município. As atividades fazem parte do projeto De Olho Vivo no Verão e tiveram o objetivo de garantir maior qualidade no consumo de alimentos durante o período pré-carnavalesco.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, o trabalho de inspeção sanitária é crucial nesses casos porque assegura o cumprimento dos protocolos de segurança alimentar indispensáveis a manutenção da saúde pública.

“Estivemos nos dias 4 e 5 percorrendo todos os negócios da orla marítima para inspecionar a forma de trabalho e orientar sobre qualidade, manuseio e armazenamento de alimentos e bebidas consumidos nos locais. Analisamos nas visitas questões como higienização dos ambientes, armazenamento e manuseio dos produtos alimentícios comercializados. Um trabalho imprescindível para garantir que os foliões consumam produtos de qualidade nas prévias”, explicou o coordenador.

Durante as fiscalizações, equipes da Visa também distribuíram panfletos e repassaram orientações para os comerciantes sobre o protocolo sanitário de Maceió.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.