Vigilância Sanitária de Maceió entrega selos de qualidade a supermercados da capital

Mais de 3.500 estabelecimentos já receberam o reconhecimento pelo funcionamento correto em respeito às normas sanitárias

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 01/02/2023 às 13:46
Vigilância Sanitária de Maceió entrega selos de qualidade a supermercados da capital
Selo garante qualidade dos estabelecimentos comerciais. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

A Vigilância de Maceió segue desenvolvendo ações para estimular os negócios da cidade a trabalhar de forma adequada e dentro das normas sanitárias vigentes. Nesta quarta-feira (1º), fiscais do órgão compareceram a supermercados da capital para entregar o selo de qualidade ‘Pode Comprar Aqui’ aos locais que demonstraram melhor funcionamento.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressaltou que a entrega do selo ocorreu após a oferta de treinamento das empresas sobre boas práticas com alimentos, além de uma criteriosa avaliação realizada pelos fiscais da Visa nos estabelecimentos.

“Nós, primeiramente, capacitamos os representantes desses supermercados sobre a forma ideal de se trabalhar com alimentos e, hoje, estamos fazendo visitas de inspeção para analisar aspectos como documentação, higienização do ambiente, qualidade dos produtos, estado dos maquinários, critérios de armazenamento, manipulação e refrigeração de produtos. Os locais que demonstraram trabalhar dentro das normas receberam o selo de qualidade”, explicou o coordenador.

Ivan Rego é gerente de um dos supermercados que receberam o adesivo na ação. Para ele, o selo de qualidade confere maior credibilidade à empresa e valoriza os negócios de Maceió que se empenham em trabalhar corretamente.

“Nossa rede de supermercados tem grande preocupação em trabalhar dentro das normas sanitárias. Por isso, receber esse reconhecimento da Vigilância nos deixa muito satisfeitos, já que confere maior confiança ao nosso cliente para que possa consumir nossos produtos com tranquilidade e segurança”, pontuou.

O consumidor José Robson da Silva parabenizou a iniciativa da Vigilância, pois disse que se sente bem mais seguro em comprar num local que trabalha corretamente.

“Esse selo é a prova de que eu e minha família vamos consumir produtos de qualidade e não estaremos colocando a nossa saúde em risco. Isso me faz sentir vontade de continuar sendo cliente aqui, pois me dá muita segurança”, declarou.

Como solicitar o selo

A Vigilância seguirá com a entrega do selo Pode Comprar Aqui para incentivo ao bom funcionamento dos negócios de Maceió. Os comerciantes podem, inclusive, solicitar inspeção da Vigilância Sanitária para posterior recebimento do reconhecimento.

Para isso, o proprietário deve ligar para o telefone (82) 3312-5496, das 8h às 14h, ou comparecer à sede da Vigilância Sanitária de Maceió, que fica na Rua Alexandre Passos, s\n – Jaraguá. Na ocasião será agendada uma visita ao local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações determinadas pelo órgão municipal, poderá receber o selo com indicativo de qualidade.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.