Vigilância Sanitária de Maceió capacita representantes de avícolas sobre boas práticas com alimentos

Órgão repassou orientações sobre higienização, uso de EPIs e manuseio correto de alimentos

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 23/01/2023 às 15:37
Vigilância Sanitária de Maceió capacita representantes de avícolas sobre boas práticas com alimentos
Representantes de avícolas participaram de curso de capacitação. Foto: Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió mantém agenda educativa para assegurar que os comerciantes e prestadores de serviço da capital trabalhem de acordo com as normas sanitárias da cidade. Nesta segunda-feira (23), o órgão realizou capacitação sobre boas práticas com manipulação de alimentos para representantes de avícolas situadas no bairro Levada.

Durante o curso foram abordados assuntos como práticas adequadas de manipulação de alimentos e segurança alimentar, higienização do espaço físico, uso de equipamentos de proteção individual, conhecidos como EPIs, além do correto manuseio dos alimentos. As palestras foram ministradas pelo coordenador geral da Vigilância, Airton Santos, e pela nutricionista e gerente de Alimentos, Vitória Sarah.

“A capacitação de boas práticas tem o intuito de educar os comerciantes e incentivá-los a oferecer um melhor ambiente para a comercialização de seus produtos. É necessário que eles proporcionem um espaço físico adequado, bem higienizado e sempre busquem fazer um melhor atendimento ao consumidor. Em consequência disso, eles oferecerão um produto de qualidade para os clientes”, afirma o coordenador.

Ao término do treinamento, todos os comerciantes receberam certificado de participação e aproveitamento.

Novas capacitações

Nesta quarta-feira (24), a Vigilância Sanitária dará continuidade ao trabalho educativo com mais uma capacitação sobre boas práticas com alimentos. Participarão das palestras, 30 representantes de pizzarias situadas no bairros Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Levada, Poço e Jaraguá.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.