Vigilância Sanitária de Maceió apresenta trabalho do órgão a universitários

Iniciativa tem o objetivo de orientar os futuros profissionais da área de saúde a atuarem de acordo com a legislação sanitária

Ascom SMS 27/04/2023 às 14:08
Vigilância Sanitária de Maceió apresenta  trabalho do órgão a universitários
Apresentação da Visa Municipal ganhou a adesão dos alunos. Foto: cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) iniciou, nesta quinta-feira (27), no Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), as ações do Programa Vigilância nas Universidades. A iniciativa tem como objetivo aproximar a Vigilância Municipal de acadêmicos dos cursos da área da saúde, que estejam finalizando sua graduação.

Segundo o coordenador da Visa Maceió, Airton Santos, o Programa Vigilância nas Universidades é uma oportunidade para os estudantes conhecerem o trabalho do órgão sanitário para saber como proceder quando estiverem atuando no mercado de trabalho.

“Os profissionais da saúde compõem um importante segmento regulado pela Vigilância, por isso, eles precisam conhecer as boas práticas, ainda enquanto estudantes. As capacitações vão garantir qualidade nos serviços e prevenir prejuízos financeiros, por exemplo, ao construir um consultório ou clínica odontológica, com prévia aprovação do projeto arquitetônico pela Visa”, pontuou.

A palestra sobre boas práticas sanitárias na área da saúde foi destinada a 60 alunos do 9º período do curso de Odontologia e foi ministrada pela fiscal sanitária e odontóloga Isabelle Vieira e o advogado Jhônatas Cabral.

O Programa terá segmento nas demais faculdades e universidades da cidade e abrangerá cursos como medicina, biomedicina, farmácia, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, educação física, entre outros.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.