Vigilância Sanitária de Maceió apreende 200 kg de alimentos na Santa Amélia

Estabelecimento comercializava produtos com validade expirada

Nesttor Netto/Ascom SMS 28/02/2024 às 17:00
Vigilância Sanitária de Maceió apreende 200 kg de alimentos na Santa Amélia
Carnes e bolachas foram apreendidas. Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (28), em um supermercado no bairro de Santa Amélia, 200 kg de produtos impróprios para consumo. Na ocasião foram identificadas carnes bovinas e suínas, linguiças e bolachas com prazo de validade expirados. 

A infração resultou no recolhimento dos produtos comercializados e o estabelecimento recebeu notificação e poderá responder a processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre  R$ 180,00 a R$19 mil reais. 

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento recebeu notificação e orientações para se adequar às normas sanitárias, de modo a promover conscientização sobre os cuidados com a saúde do consumidor. 

“Essa atitude inadequada significa risco à saúde do consumidor. Os representantes devem ser responsabilizados, para que dessa forma, possam se conscientizar sobre a importância de assegurar à saúde da população, seguindo os padrões exigidos pela legislação, para valorização da saúde pública  na distribuição e comercialização de alimentos”, destacou Airton Santos. 

Denúncia 

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.