Vigilância Sanitária dá curso de boas práticas a comerciantes que atuarão na Expoagro
Órgão fará fiscalização da venda de alimentos durante todo o evento, observando aspectos como higiene no preparo e manipulação, validade e condições de armazenamento
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, quinta-feira (19), uma capacitação para 45 manipuladores de alimentos que atuarão na 73ª edição da Expoagro Alagoas. O curso de boas práticas sanitárias aconteceu na sede do evento, o Parque da Pecuária, no Trapiche. O objetivo foi preparar os comerciantes para que atuem de acordo com as normas sanitárias que garantem segurança para os consumidores que adquirem lanches e refeições.
O treinamento foi ministrado por Airton Santos, chefe especial da Visa, e Amanda Brandão, nutricionista da Gerência da Inspetoria de Serviços de Saúde e Exercício Profissional. A capacitação evidenciou os princípios básicos sanitários e as exigências dos padrões e regulamentações. Aspectos como a necessidade de higienização, prazos de validade, manipulação, armazenamento, refrigeração dos produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram especialmente destacados pelos instrutores do curso.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, durante todo o evento acontecerão fiscalizações nos pontos de venda de alimentos no festival que tem início neste sábado (21) e termina no domingo (29).
“Iremos realizar fiscalizações durante o evento, a fim de verificar se as boas práticas estão sendo cumpridas, tais como higiene do local e dos manipuladores, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), prazo de validade, condições de armazenamento e refrigeração dos produtos”, destacou Airton Santos.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.