Vigilância Sanitária capacita vendedores de pescados sobre boas práticas
Cerca de 50 comerciantes foram treinados sobre higienização de espaços físicos, uso de EPIs e manuseio adequado de produtos

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) segue investindo no aperfeiçoamento contínuo de diversos serviços. Nessa segunda (24), 50 comerciantes do Centro Pesqueiro e do Mercado da Produção participaram da capacitação “Boas Práticas Sanitárias”, visando o período da Quaresma, onde ocorre o aumento do consumo de pescados. O treinamento ocorreu no Mercado do Artesanato, na Levada.
Segundo Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, o encontro tem como objetivo fortalecer os conhecimentos sobre as práticas sanitárias, assegurando um cuidado de qualidade e segurança para o segmento, em conformidade com as diretrizes da RDC 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre boas práticas para serviços de alimentação.
“Dentre as orientações repassadas, foram abordadas instruções sobre a higienização do espaço físico, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), manuseio adequado e qualidade dos pescados e frutos do mar, além das condições de acondicionamento e conservação desses alimentos”, destaca Airton Santos.
O evento contou com a presença do Secretário de Abastecimento, Pesca, Agricultura e Aquicultura de Maceió, Caio Beltrão, e da palestrante e nutricionista da Visa, Amanda Moura.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.