Vigilância Sanitária capacita segmento de bares, restaurantes e lanchonetes
Ação do projeto "De Olho Vivo no Verão" reforça o cumprimento das normas sanitárias para garantir segurança alimentar dos consumidores
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta quarta-feira (11) na sede do órgão, mais uma palestra sobre boas práticas sanitárias destinada a 55 proprietários, gerentes e funcionários de bares, restaurantes e lanchonetes de vários bairros da parte baixa da capital.
A capacitação é uma iniciativa do projeto “De Olho Vivo no Verão” e foi ministrada por Airton Santos, chefe especial da Visa, e Amanda Brandão, nutricionista e fiscal sanitária. O encontro teve como objetivo atualizar o segmento devido à alta temporada de turistas em Maceió nesta época do ano.
“A Vigilância Sanitária sempre se preocupa em garantir a segurança alimentar de todos os maceioenses, inclusive de turistas da nossa cidade. Por isso, estamos intensificando as orientações aos comerciantes e gerentes do segmento de alimentos e bebidas para que se atentem ainda mais às normas sanitárias para comercializar produtos de qualidade aos consumidores”, destacou Airton.
Durante a capacitação, foi abordada a importância de não utilizar produtos clandestinos, manter a higienização adequada de todos os ambientes para oferecer os serviços de qualidade e garantir a segurança alimentar.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.