Vigilância Sanitária capacita profissionais de laticínios sobre boas práticas
Em mais uma requalificação profissional, a Vigilância Sanitária de Maceió promoveu, na tarde desta quinta-feira (11), um curso de boas práticas de manipulação de alimentos. Desta vez, a capacitação foi voltada para o segmento de laticínios e contou com a presença de 24 profissionais do ramo na sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, no Jaraguá.
Os profissionais foram orientados sobre a produção, armazenamento e comercialização de produtos; a prática correta sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); fracionamento de alimentos; a organização do espaço físico dos estabelecimentos; entre outros.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a capacitação de boas práticas é importante para que os comerciantes conheçam e pratiquem as normas sanitárias.
“Essa capacitação é um momento importante porque orientamos os comerciantes sobre a necessidade de cumprir os protocolos sanitários. Nós abordarmos a forma correta de manipulações alimentícias e as fiscalizações que a Visa vem fazendo na capital, levando as orientações sobre alvará sanitário e outras regularidades que os empreendimentos precisam ter para garantir a saúde da população”, enfatiza.
Além do coordenador, a nutricionista e gerente de alimentos, Vitorya Sarah, também esteve presente. Ao final da capacitação, os profissionais receberam um certificado de participação.
Disque Denúncia
Caso observem estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causem risco à saúde da comunidade, os maceioenses podem entrar em contato com o órgão no número 3312-5495 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E, desde esta quinta-feira (11), há um novo canal direto de comunicação no WhatsApp (82) 98705-0730.
Marília Ferreira/Ascom SMS
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.