Vigilância Sanitária capacita pessoal que atua no ramo de alimentos

A iniciativa do projeto “De Olho Vivo no Verão” levou informações a representantes de bares, restaurantes e lanchonetes da parte alta de Maceió

Nesttor Netto/Ascom SMS 19/12/2024 às 10:06
Vigilância Sanitária capacita pessoal que atua no ramo de alimentos
Iniciativa faz parte do projeto “De Olho Vivo no Verão”. Foto: Cortesia

Em mais uma ação de capacitação, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), promoveu na noite dessa quarta-feira (18), um treinamento de boas práticas destinado a 70 representantes de estabelecimentos comerciais. O evento ocorreu no Shopping Pátio, na faculdade Anhanguera e pretendeu capacitar profissionais da parte alta da capital.

O curso foi ministrado pelo chefe especial da Visa,  Airton Santos e Jadna Moreira, nutricionista e fiscal da Gerência da Inspetoria de Alimentos. Durante as palestras foram abordados temas como validade, manuseio, armazenamento de produtos, higienização de espaços, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), a fim de proporcionar conscientização e responsabilidade aos comerciantes. Além disso, questões como alvará sanitário e regulamentação foram destacadas.

“Abordamos também a importância de não utilizar produtos clandestinos, manter a higienização adequada dos ambientes para oferecer serviços de qualidade e garantir a segurança alimentar”, destacou Airton Santos.

A iniciativa qualificou proprietários, gerentes e funcionários de bares, restaurantes e lanchonetes dos bairros do Clima Bom, Santos Dumont, Eustáquio Gomes e Tabuleiro. A capacitação faz parte do projeto “De Olho Vivo no Verão”  que pretende preparar os comerciantes referente às normas sanitárias e  manejos para assegurar a saúde do consumidor.  O encontro teve como objetivo atualizar os representantes dos segmentos devido à alta temporada de turistas em Maceió.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.