Vigilância Sanitária apreende 800 kg de alimentos impróprios para consumo

Trabalhos de fiscalização seguem em diversos pontos da capital e visam identificar estabelecimentos que estejam fora das normas sanitárias

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 21/02/2022 às 13:00
Vigilância Sanitária apreende 800 kg de alimentos impróprios para consumo
Fim de semana marcado por ações da Vigilância Sanitária. Foto: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió segue realizando os trabalhos de fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital com o objetivo de garantir a saúde da população. Neste fim de semana, a atuação do órgão resultou na apreensão de 800 kg de alimentos impróprios para consumo, como carnes, queijos, camarão, frango, carne do sol e outros produtos.

As ações aconteceram em diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió e os alimentos apreendidos, que estavam estragados ou fora do prazo de validade, foram descartados no aterro sanitário.

“Nessas fiscalizações, os fiscais percorreram mercados públicos, frigoríficos, laticínios para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação dos alimentos. Então, nosso trabalho visa reduzir os riscos sanitários, promovendo e protegendo a saúde da população”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Equipe que participou das ações de fiscalização. Foto: Vigilância Sanitária
Equipe que participou das ações de fiscalização. Foto: Vigilância Sanitária

Todos os estabelecimentos onde foram recolhidos os alimentos impróprios foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos, fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.