Vigilância Sanitária apreende 350 kg de alimentos impróprios para consumo durante carnaval

Trabalho de fiscalização percorreu supermercados e açougues no bairro do Benedito Bentes

Ana Cecília da Silva - Ascom/SMS 03/03/2022 às 12:57
Vigilância Sanitária apreende 350 kg de alimentos impróprios para consumo durante carnaval
Alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário. Foto: Vigilância Sanitária.

Durante o feriado de carnaval o trabalho da Vigilância Sanitária de Maceió não parou. No sábado (26) e domingo (27), os fiscais do órgão retiraram de circulação 350 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. As fiscalizações ocorreram em supermercados e açougues no Benedito Bentes.

Durante as ações, foram apreendidos itens como queijo, frango e carne bovina fora do prazo de validade ou estragados.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, reforçou que o órgão trabalha sempre em defesa dos consumidores maceioenses. “Nosso papel é cuidar da saúde pública, evitando o risco sanitário para a população. Além dessas fiscalizações e apreensões, que são muito importantes, também buscamos educar sempre os comerciantes sobre o armazenamento correto desses alimentos para que eles ofereçam um serviço de qualidade e sem riscos para a população”, disse.

Os proprietários dos empreendimentos foram notificados pelos fiscais e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Todos os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital.

Disque Denúncia

Caso os consumidores observem estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que possam causar risco à saúde, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta, das 7h às 13h, ou pelo WhastApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.