Vigilância Sanitária apreende 300kg de carne estragada no Benedito Bentes

Redação 10/07/2021 às 11:20
Vigilância Sanitária apreende 300kg de carne estragada no Benedito Bentes

Fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió recolheram, na manhã deste sábado (10), cerca de 300 kg de carnes que estavam fora do prazo de validade e, mesmo assim, seriam ofertadas aos consumidores. A apreensão aconteceu em um supermercado e em um frigorífico, localizados no conjunto Benedito Bentes 2.

Carnes estragadas estavam armazenadas em câmaras frias (Fotos: Visa)

As equipes, que foram acompanhadas por agentes da Guarda Municipal. inspecionaram as câmaras frias dos estabelecimentos e constataram as irregularidades, que colocam em risco a saúde da população. O material foi imediatamente retirado, pesado e levado para o aterro sanitário, para ser descartado.

Os proprietários foram notificados e orientados para regularizar a situação imediatamente. O supermercado e o frigorífico também serão multados. O valor pode variar entre R$ 180 e R$ 19 mil, e depende da infração cometida.

Fiscais recolheram cerca de 300 quilos de carne estragada

De acordo com o coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton dos Santos, o órgão apreendeu, desde fevereiro deste ano, 24 toneladas de alimentos estragados e/ou fora da validade em diversos estabelecimentos. Deste total, 16 toneladas foram de carnes e 8 toneladas de produtos não perecíveis.

Fiscalização foi acompanhada por agentes da Guarda Municipal

“O trabalho continua incansavelmente para eliminar, de uma vez por todas, o risco sanitário que estes produtos estragados e fora da validade pode causar aos consumidores”, destacou Airton dos Santos.

Secom Maceió

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.