Vigilância Sanitária apreende 300 kg de produtos veterinários vencidos na parte alta da cidade

Órgão apreendeu produtos e medicamentos fora do prazo da validade, oferecendo riscos à saúde

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 28/02/2023 às 13:38
Vigilância Sanitária apreende 300 kg de produtos veterinários vencidos na parte alta da cidade
Medicamentos e produtos veterinários estavam com prazo de validade vencidos. Foto: Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na manhã desta terça (28), uma operação que apreendeu 300 kg de medicamentos e produtos veterinários vencidos em um pet shop localizado no bairro Tabuleiro do Martins. A fiscalização foi realizada em parceria com o Ministério da Agricultura e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV-AL).

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, os produtos e medicamentos apresentavam grave risco à saúde desses animais. “Como são produtos químicos, não podem ser descartados em qualquer local, por isso, foi feita a apreensão cautelar para que o estabelecimento procure a empresa especializada nesse tipo de coleta e faça o descarte. Após esse período, vamos voltar ao local para ver se foram feitos os procedimentos”, explicou.

O empreendimento irregular foi notificado e vai receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.

Denúncia de irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.