Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos impróprios para consumo na Levada

Fiscais encontraram alimentos como charque, frango e hambúrguer fora do prazo de validade ou sem condições de consumo

Polyanna Monteiro - Ascom SMS 24/02/2023 às 14:14
Vigilância Sanitária apreende 300 kg de alimentos impróprios para consumo na Levada
Foto: Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante fiscalização nesta sexta-feira (24), 300 kg de alimentos impróprios para consumo humano em um distribuidora localizada no bairro da Levada. Dentre os produtos retirados de circulação pelo órgão, estiveram charque, frango, hambúrguer e laticínios. Os alimentos apreendidos estavam fora do prazo de validade ou sem condições de consumo.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, afirma que o órgão tem trabalhado diariamente para detectar o máximo possível de situações que ofereçam risco sanitário à população de Maceió.

“Nossa missão é rastrear esses negócios que estão atuando em discordância com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária para preservar a saúde da população de Maceió. Além disso, sempre estamos oferecendo capacitações educativas e orientações aos comerciantes sobre boas práticas sanitárias para aumentar a qualidade dos produtos comercializados na cidade”, destacou Airton.

Os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte correto no aterro sanitário de Maceió. Já o empreendimento irregular foi notificado e vai receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.