Vigilância Sanitária apreende 110 kg de produtos fora da validade nos bairros do Clima Bom e Feitosa

Entre os produtos apreendidos estão mortadela, queijos, biscoito e leite

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 14/03/2023 às 12:18
Vigilância Sanitária apreende 110 kg de produtos fora da validade nos bairros do Clima Bom e Feitosa
Foto: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta terça-feira (14), 110 kg de produtos perecíveis e não perecíveis com prazo de validade expirado e clandestinos. As fiscalizações ocorreram em mercadinhos dos bairros Clima Bom e Feitosa. Entre os alimentos apreendidos estão mortadela, queijo, biscoito, leite e farinho de trigo.

Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, alerta sobre a importância de observar a validade dos produtos antes de realizar a compra, evitando problemas de saúde após o consumo.

“Nosso trabalho é fiscalizar esses empreendimentos e orientar os comerciantes sobre o cumprimento das normas sanitárias. É preciso ter um olhar vigilante sobre o que fornece e o que consome também, por isso, é importante observar a data de validade desses produtos”, orienta o coordenador.

Os estabelecimentos irregulares foram autuados e responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa que varia no valor de R$ 180 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos serão descartados no aterro sanitário da capital.

Saiba como denunciar

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.