Vigilância Sanitária alerta sobre uso inadequado de medicamentos
Consumo de tadalafila, sem o acompanhamento de um profissional de saúde, pode gerar riscos à saúde

Com o intuito de preservar a saúde pública, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alerta à população sobre o uso inadequado de medicamentos, especialmente a tadalafila, sem a devida prescrição médica.
O consumo indiscriminado de substâncias como essa, sem o acompanhamento de um profissional de saúde, pode gerar sérios efeitos adversos, interações medicamentosas perigosas e até mesmo complicações cardiovasculares.
"Nunca utilize medicamentos, incluindo a tadalafila, sem a orientação de um profissional de saúde habilitado. Evite a automedicação e a compra de medicamentos de fontes não autorizadas. A compra dos medicamentos deve ser feita através de estabelecimentos devidamente licenciados pelos órgãos competentes", orienta o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Ele ainda reforça que o papel da Visa é promover o bem-estar da população, por isso o órgão faz o alerta para garantir a segurança e a qualidade de vida dos maceioenses. “A saúde pública é responsabilidade coletiva e este alerta é parte do compromisso da Vigilância Sanitária em garantir o bem-estar da população maceioense e ainda assegurar o uso responsável e seguro dos medicamentos. Consulte regularmente o seu médico para garantir que o tratamento prescrito seja adequado às suas necessidades”, acrescenta.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.