Vigilância Sanitária alerta sobre golpes de cobranças de multas em panificações

Órgão realiza autuação e multa durante fiscalizações presenciais que verificam condições sanitárias e documentação dos estabelecimentos comerciais

Nesttor Netto - Ascom SMS 21/03/2024 às 11:17
Vigilância Sanitária alerta sobre golpes de cobranças de multas em panificações
Golpistas entram em contato com estabelecimentos se passando por servidores da Visa. Foto: Ascom SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) recebeu denúncias referente a tentativas de golpe em estabelecimentos de panificação. De acordo com os denunciantes, golpistas entram em contato por telefone dizendo ser funcionário do órgão municipal e solicita pagamento de alvará sanitário vencido. Esse comportamento não é um padrão realizado pela Visa. 

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, essa atitude criminosa não faz parte das diretrizes do órgão. Os servidores não entram em contato com estabelecimentos para cobrar multas e valores de alvará vencido. Os pagamentos são recebidos pela Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).

“Reforçamos que os estabelecimentos e panificações fiquem atentos a esse tipo de ligação sobre cobranças de alvará sanitário vencido e também sobre envio de links e respostas por Whatsapp. Todo e qualquer contato onde informam ser da Vigilância Sanitária e principalmente solicitando pagamentos é suspeito, pois não realizamos esse procedimento,” informa Airton Santos.

Caso o comerciante tenha suspeita de golpe, ou para demais dúvidas, o contato deve ser feito pelos canais oficiais da Vigilância Sanitária: 3312-5496, 8752-2000 (WhatsApp) e e-mail: covisamaceio@gmail.com

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.