Vigilância interdita padaria e apreende mais 1.360kg de alimentos impróprios para consumo

Redação 16/08/2021 às 12:16
Vigilância interdita padaria e apreende mais 1.360kg de alimentos impróprios para consumo

Panificação terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias antes de voltar a funcionar

Uma padaria, localizada na Ponta Verde, foi interditada, neste fim de semana, pela Vigilância Sanitária de Maceió por descumprimento às normas sanitárias. Durante as fiscalizações a outros estabelecimentos comerciais na parte alta da cidade, o órgão também retirou de circulação 1.360kg de alimentos impróprios para consumo humano.

Os produtos foram apreendidos no último sábado (14), quando foram recolhidos 910kg de alimentos como presunto, calabresa, salsicha e linguiça, além de 450kg de queijos.

Alimentos estavam estragados ou fora do prazo de validade. Foto: Vigilância Sanitária Maceió

A padaria, localizada na Ponta Verde, apresentou sérias irregularidades sanitárias, como mofo nos espaços, equipamentos em condições precárias e má conservação dos produtos. O local também estava sem alvará de funcionamento. O estabelecimento foi notificado, autuado e poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressalta a importância que o trabalho desenvolvido pelo órgão ocupa na vida do maceioense.

“É incrível a quantidade de estabelecimentos que estamos encontrando com inadequações em Maceió. São muitos os locais insalubres que, há muito tempo, vinham funcionando normalmente e isso não pode continuar, pois afeta diretamente a saúde da nossa população”, destacou Airton.

Disque Denúncia

Para contribuir com as fiscalizações, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

Polyanna Monteiro/Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.