Vigilância de Maceió alerta estabelecimentos sobre renovação anual de alvará sanitário

Solicitações podem ser realizadas de forma presencial e on-line

Polyanna Monteiro / Ascom SMS 21/01/2023 às 10:00
Vigilância de Maceió alerta estabelecimentos sobre renovação anual de alvará sanitário
Foto: Reprodução/ Internet

A Vigilância de Maceió alerta comerciantes sobre a necessidade da solicitação de renovação do alvará sanitário. O documento, que tem validade de um ano, atesta que o negócio cumpre todas as normas sanitárias e de saúde pública vigentes no município e, por isso, é imprescindível para seu funcionamento regular.

Segundo o coordenador geral da Vigilância, Airton Santos, as solicitações podem ser realizadas tanto de forma presencial como virtual.

"Esse pedido pode ser feito na própria Vigilância, que fica na rua Alexandre Passos, s/n, em Jaraguá, ou de forma on-line pelo site slim.maceio.al.gov.br. Reforçamos, apenas, que o comerciante solicite essa renovação 60 dias antes da data de vencimento do alvará atual, por conta dos trâmites burocráticos anteriores à liberação do documento", explicou o coordenador.

Maceioenses que desejem solicitar o alvará pela plataforma virtual, podem anexar toda a documentação exigida de forma on-line e, a depender do caso, o alvará já sai automaticamente. Em outras situações, se fará necessário o agendamento de vistoria prévia para concessão da renovação da licença. Os tipos de documentos exigidos alteram conforme a atividade comercial.

Estabelecimentos que não efetuarem a renovação do alvará sanitário estarão sujeitos a notificações, multas ou interdição do negócio.

Para mais informações, maceioenses podem entrar em contato pelo telefone 3312-5496 (opção 9) ou através do e-mail protocolovisamaceio@gmail.com.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.